Episódio 8: Vestígio Arcano


Lançamento na Coreia: 18/04/12
Lançamento no Brasil: 01/11/12

Adições

1. Novo Mapa: Vestígio Arcano

A. História

Um dia, uma imensa rachadura apareceu em uma vasta planície raramente visitada. Algumas pessoas disseram que isso aconteceu por causa de um terremoto, e outros insistiram que era um rastro deixado pelo Senhor da Destruição. Então, as pessoas começaram a chamar este lugar de Vestigio Arcano, mas ainda é desconhecido o motivo do aparecimento dessa rachadura.

B. Entrada

Level Necessário: 180 ou acima que tenham Nação.

Quando o jogador alcança o nv 180, o Código do Mapa e o código de Teleporte são adquiridos automaticamente.



1 e 2: Acesso através de Teleporte
3 e 4: Acesso através dos Guardas de Porto Lux (Reison e Levenson)

C. Novos NPCs

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Bren – Instrutor Capella: Bren renunciou a todos os esplendores que ele ganhou para treinar os aventureiros dos Capellas enquanto trabalhava para a Torre dos Sábios como Comandante da Guarda.
Kim – Instrutor Procyon: Kim tem um forte desejo de tomar a posição de seu pai que comandou a Guarda da Torre dos Sábios. Agora ele está treinando os aventureiros Procyons para realizar sua ambição de ser o Líder dos Procyons.

D. Imagem do novo mapa e Monstro

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E. Adicionada batalha contra o Boss – Golem Arcano da Ira
  • Dia: Segunda a Domingo (7 Dias) 
  • Hora: 21:00 às 21:40 (40 Minutos) 
  • Canal: 13 
  • Condição de término: Matar o Boss Golem Arcano da Ira (se não morrer a batalha termina depois de 40 minutos após sua aparição). 
Data, horário e canal pode ser alterada, estas são as datas coreanas.
A nação que matar o Golem Arcano da Ira ganhará.
Muitos itens são dropados após matar o Boss, a coleta será permitida a nação vencedora.

2. Adicionado Sistema de Criação

A. Reorganizado o Sistema de Criação
  • Removido o Transmutador Arcano do jogo. 
  • Permitido criar Armas, Armaduras e Acessórios selecionando [Criar] > [Especializado] no menu Cabal ou pelo atalho F 
  • A criação será permitida do Level 50 até a grade Mithril. 
  • O sistema será baseado em Especialização em Criação / Sistema de Energia 
Técnica em Criação
a. Cada categoria será separada e evoluirá de forma diferente.
b. Uma certa quantidade de especialização de criação aumentará quando a produção estiver completa, mas somente 1 ponto aumentará em caso de falha. Nenhum ponto será ganho caso o level do item criado seja inferior à habilidade de criação do personagem.
c. As tentativas de criar todos os itens em categorias é possível independentemente da especialização de criação atual (a chance de sucesso / probabilidade de 2 slots / aquisição de pontos de técnica depende da técnica de criação do personagem.
d. Se a especialização de criação estiver cheia, o botão “+” irá aparecer e o level de criação poderá ser upado clicando nele.
e. Uma certa quantia de Alzes é requerida para aumentar o level de criação, e haverá limites para cada especialização de criação.

Sistema de Energia
a. Independentemente do sucesso ou falha, uma certa quantidade de energia de criação é consumida ao criar.
b. A quantia total de energia depende do level de criação. A quantia de energia consumida é menor conforme o nível de criação aumenta.
c. 5 postos de energia são restaurados a cada minuto automaticamente, se estiver conectado no jogo ou não.

As Armas e Armaduras criadas pelo sistema de criação serão chamadas de equipamentos Mestres e classificadas diferentemente por causa de sua singularidade.

Aramida, Citrino, Aço Negro não estarão mais disponíveis para criação, enquanto Sigmetal será possível.

B. Janela de Produção



1 – Lista de itens que o personagem pode criar mostra também cada um dos níveis de criação
2 – Botão para adicionar um novo item na categoria. (Token de Artesão e Token de Mestre são necessários para adicionar um novo item).
3 – Número de Slots de Criação que o usuário tem, e número de slots em uso.
4 – Quantidade de Energia de Criação. 5 pontos de energia são recuperados a cada minuto automaticamente, estando ou não conectado no jogo. Não é possível ultrapassar o limite de energia máximo.
5 – Materiais necessários para produção. Esquerda: Número de itens que o personagem tem. Direita: número de itens que serão usados.
6 – Barra de progresso e de resultado da criação (sucesso ou falha).

C. Adicionado NPC “Mercadora de Criações Chloe”

Localização: Porto Lux – X: 42, Y: 232
Somente personagens de Level 50 ou maior podem falar com Chloe.
Itens Vendidos:
  • Materiais Básicos: Discos, Cartuchos, outros materiais de criação. 
  • Misturas (para Amplificados de Dano) 
  • Transe Arcana (Material para criar livros do Modo de Batalha 3) 
  • Os outros NPCs exceto Chloe pararam de vender os materiais acima e os Cartões de Fórmula. 
D. Adicionada Missões para a introdução no novo Sistema de Criação
  • Introdução a Criação – Curso do Criador 
  • NPC de Início: Mercadora de Criações Chloe em Porto Lux 
  • Level: Acima do 50 (Acima do Grau de Classe 6) 
  • Recompensa: Token de Artesão (Ligado ao Personagem) 
  • Introdução a Criação – Curso do Mestre 
  • NPC de Início: Mercadora de Criações Chloe em Porto Lux 
  • Level: Acima do 100 (Acima do Grau de Classe 11) 
  • Recompensa: Token de Mestre (Ligado ao Personagem) 
- Os tokens são necessários para adicionar item à categoria de produção.
- Ambas as quests são diárias, é possível fazê-las somente uma vez por dia.

E. Adicionado Itens Mestres
  • Só podem ser obtidos pelo Sistema de Criação. 
  • É possível selecionar a opção Épico Básica baseado no seu tipo (Arma ou Armadura). 
  • Quando o item criado ganhar o modificador “Artesão”, “Mestre”, ele ganha uma opção adicional acima da opção básica. 
  • No caso de itens “Artesãos”, 2 opções serão ganhas quando tiver sucesso. 
  • Se o item for criado com sucesso, o número de cada opção será diferente, dependendo da grade do item. 
  • No caso de itens “Mestres”, 3 opções serão ganhas quando obtiver sucesso. 


Classificação de itens por Cor. Verde = Item Artesão, Amarelo = Item Artesão (com sucesso), Roxo = Item Mestre.

Opção de Item:
  • Opção principal: Pode-se selecionar quando craftando o item, é escolhido primeiro antes do processo de criação. 
  • Sub-opção: Opção estática ganha quando há sucesso. Os tipos de opções são limitadas dependendo do item. 
  • Número de opções: O número de cada opção é ganho aleatoriamente dentro de alguns limites. 
F. Adicionado Criação de Acessórios
  • Combinada a grade dos acessórios em 4; Lv. 1/Lv. 2/Lv. 3/Lv. 4 
  • Cada grade precisa de diferentes materiais para criação. 
  • Fazer acessórios de level alto dá uma maior oportunidade de conseguir grades altas de acessórios. 
  • A chance de sucesso depende da especialização de criação. Nenhum ponto de criação será dado quando tentar fazer um acessório de grande inferior ao nível de criação do personagem. 
  • A mesma grade de criação de acessórios é necessária para criar um acessório. 

  • Possível ganhar um acessório de criação criando-o diretamente, ou é possível obtê-lo com certa chance ao criar outros acessórios. 
  • Se o nível de criação é alto, há uma chance maior de conseguir uma grande alta de criação de acessório. 
G. Adicionado Item Moeda da Sorte
  • A Moeda da Sorte por ser usada para fazer a Poção da Boa Sorte (Ligada ao personagem), através do Sistema de Criação. 
  • Materiais: 
  • Moeda da Sorte (3 horas de duração): Dropa dos mapas de Elo Perdido em diante. 
  • Garantia da Moeda da Sorte: Mercadora de Criação Chloe vende por 100,000 alzes. 
3. Adicionado Sistema de Pedidos de Criação
A. Reorganizado o Sistema de Criação
  • Reorganizado o sistema de criação onde, deve ser pedido a criação para Chloe providenciando os materiais. 
  • Somente personagens acima do Level 50 pode pedir a Criação. 
B. Como Proceder
  • Registre o item no pedido, e pague uma certa quantia de Alzes ou Tokens de Chloe para a NPC Chloe. 
  • Pontos de auxílio são necessários para pedir itens de level mais altos. 
  • Um certo período de tempo é necessário antes do pedido ficar pronto. 
  • O tempo depende do item, pode levar de alguns segundos a horas. 
  • Quando o pedido estiver completo, é possível receber os resultados de Chloe. 
  • O pedido também possui uma chance de sucesso ou falha. 
  • No caso de sucesso, o item feito será o mesmo que o usuário requisitou. 
  • No caso de falha, o item pedido e os materiais serão perdidos. 
  • Os pedidos continuam progredindo conforme o jogador entra em DGs ou TGs. 
  • Uma mensagem do Sistema aparece quando o pedido estiver terminado. 
C. Janela de Pedidos



1 – Total de Pontos de Auxílio do usuário. Quanto mais pontos o personagem tiver, mais itens podem ser pedidos.
2 – A lista de itens que podem ser pedidos. Os itens marcados em vermelho não estão disponíveis.
3 – Tempo para que o pedido seja completado.
4 – Mostra o processo e o resultado dos itens pedidos.

D. Pontos de Auxílio
  • Itens disponíveis para pedidos dependem se os pontos de auxílio atingem a quantidade requerida. 
  • Os itens ficam em categorias conforme a quantidade de Pontos de Auxílio requeridos na Janela de Pedidos. 
  • Uma certa quantidade de Pontos de Auxílio é dada quando é pedido um item de nível apropriado ao nível de Pontos de Auxílio do personagem, independente do sucesso ou falha. 
  • Nenhum Ponto de Auxílio é dado se o pedido é de um nível abaixo do Nível de Pontos de Auxílio do Personagem. 
  • No caso de um personagem com 2,500 Pontos de Auxílio, nenhum ponto é dado se for pedido um item em que seja requerido 1,999 pontos ou menos, se o pedido tiver sucesso ou não. 
4. Adicionado Novo Acessório “Talismã”

A. Adicionado novo slot de acessórios para o “Talismã” na Janela de Inventário

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B. Adicionado novos itens “Talismã de Minesta”
  • Adicionado 3 tipos de Talismãs como novos acessórios. 
  • É possível aprimorar os talismãs por meio dos Pedidos de Criação. 
  • Talismãs e materiais serão perdidos se o pedido falhar. 


C. Pedidos de Criação para Aprimorar o Talismã



D. Itens Obtidos ao extrair de um Talismã de Minesta

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  • Cópia Manchada: O número obtido depende do aprimoramento do Talismã. 
  • Talismã de Minesta de Diamante: É necessário ao pedir a criação de Cubos de Diamante. Não é possível equipar e não possui nenhum atributo. 
  • Cubo de Diamante: Ao abrir é possível obter um Talismã de Minesta de Safira/Rubi/Esmeralda +1 ~ +6 aleatóriamente. 
  • São necessários 5 Talismãs de Minesta de Diamante para pedir a criação do Cubo de Diamante. 
5. Adicionado os Acessórios:





6. Adicionada a Quest “Retornar Favor ao Heil” 
  • Grupo das Quests: Em Busca da Terra da Morte 
  • Nome da Quest: Retornar o Favor ao Heil 
  • NPC de Início: Gerente Portuário Porter em Porto Lux 
  • Level Necessário: Acima do 79 / Grau 8 
  • Recompensa: 750,644 EXP e 20,230 de EXP Téc 
  • Só é possível fazê-la após terminar a quest “Indivíduo Teste de Heil” 
7. Adicionada nova Quest Diária – “Token de Chloe”
  • Nome da Quest: Novo Material de Suporte ao Desenvolvimento 
  • NPC de Início: Mercadora de Criação Chloe em Porto Lux 
  • Level Necessário: Acima do Level 50 / Grau 6 
  • Recompensa: 1 Token de Chloe (Ligado ao Personagem) 
  • Só é possível fazê-la uma vez por dia. 
8. Adicionada informação de PC na tela de Confirmação e Mensagem do Sistema

A. Se possuir PC antes de sair do jogo, uma janela de confirmação mostra o número de PC que o jogador possui.

B. Adicionada informação de PC na Aba da DG no GPS.

C. Adicionada informação de PC nos itens de Entrada de DGs.

9. Adicionada “Shuffle Dance” como Dance 3

10. Adicionado Núcleo Perfeito, Categoria de itens Únicos no Leilão

11. Adicionado o pacote de 200 e 500 de Poções e Pedras Guias na Mercearia

12. Adicionado o Botão “Atualizar” na Janela de Autenticação de Imagem.

13. Adicionada a Função de Coletar para ver e o Ranking no Sistema de Conquistas

14. Adicionada Mensagem do Sistema e efeito Gráfico para que Membros do Grupo que estão próximos saibam que o usuário conseguiu uma Conquista, exceto na TG.

Mudanças

1. Mudada algumas partes relacionadas ao Sistema de Criação Anterior

A. Como os Transmutadores e as quests relacionadas são itens deletados, a extração só será possível pelo botão de Extração, em baixo da Janela de Inventário (I).



B. Deletado e Adicionado algumas receitas relacionadas a Criação
Deletada Algumas Receitas (As receitas que estiverem no Inventário serão consideradas Inválidas)
  • Poção de HP/MP, Pedra Guia, Poção da Boa Sorte, Poção da Glória, Dragona da Aprovação 
  • Unidade C A. 
  • Núcleo Astral (Mithril/Mithril Azul) 
  • Kit de Revestimento de Plasma Perfeito 
  • Plug de Plasma 
  • Adicionada novas receitas 
  • Núcleos Perfeitos (Baixo/Médio/Altíssimo) 
  • Extensor de Slot (Altíssimo), Núcleo de Aprimoramento (Altíssimo), Núcleo Arcano (Altíssimo) 
  • Aprimoramento de Talismã, Cubo de Diamante 
  • Receita de conversão de Núcleo de Material/Quartzo 
  • Receita de remoção da ligação da Cópia Manchada 
  • Receitas de Entradas de Calabouço/Discos 
C. Mudança no Drops de Itens de Criação
  • Param de ser dropados: Núcleo de Material, Núcleo de Quartzo, Circuito de Jóias 
  • Alterado local de drops: Pó Amarelo Brilhante, Circuito Desconhecido, Mineral Familiar 
  • Novo item dropado: Joia Prateada 
D. Mudança nos itens extraídos dos Equipamentos
  • Núcleo de Aprimoramento (Pedaço) só poderá ser extraído de itens aprimorados acima de +1 
  • Aumentado o número de Núcleo de Aprimoramento (Pedaço) / Núcleo Arcano (Pedaço) / Núcleo de Material/ Núcleo de Quartzo extraídos. 
  • Núcleo de Material e Núcleo de Quartzo só serão obtidos da grade de itens acima de Citrino/Aço Negro 
E. Mudado o Nível de Especialização na Criação para o Nível de Criação e Experiência em Criação





F. Mudado o Nível de Criação para Pontos de Auxílio

G. Mudados Cartões de Fórmula Temporários para Inválidos
  • É possível pedir a Criação do Livro de Técnica para o Modo de Batalha 3 e Amplificador de Dano para a Mercadora de Criação Chloe 
  • Parar de vender itens relacionados ao Cubo de Mithril no Templo Esquecido 1SS, Floresta Mutante 
  • Cartão de Fórmula de Motos Épicas será mudado para Material para Criação de Conversor de Motos Épicas 
H. Parar de vender e dropar todos os Cartões de Fórmula

I. Cartões de Fórmula Existente serão mudados para Poção da Sorte, que darão uma certa quantia de Alzes dependendo do tipo do Cartão.

J. Mudado o Slot de Motos

K. A antiga versão dos Cartuchos serão mudadas para a nova versão depois do Primeiro Login após Update.

2. Mudado o Preço de Alguns itens no NPC
A. Mudado o Preço de Venda de Item
Reduzido para 1/5 do valor (Baseado no Aprimoramento do Item +1)
B. Mudado para que o Preço de Venda dependa do Aprimoramento do Item
Quanto maior o Aprimoramento, maior será o Preço de Venda
Aumentada a lacuna de preço entre os diferentes níveis de Aprimoramento
C. Mudado o Preço de Venda de Núcleos
Reduzido o Preço de Venda de Núcleos de Material e Núcleos de Quartzo para 1/10 do Valor
D. Mudado o Preço de Venda da Transe Arcana
Transe Arcana 1: 30,000,000 Alzes
Transe Arcana 2: 20,000,000 Alzes
Transe Arcana 3: 15,000,000 Alzes
E. Mudado o Preço de Venda do Amplificador Arcano para 100,000,000 Alzes

3. Mudada algumas categorias no Leilão
A. Cápsula de Missão
  • Categoria de Classe: Separada por Cápsula de Missão / Livro de Treinamento de Minesta 
  • Tipo de Categoria: Mostra cada campo de missão das Quests 
  • Grade da Categoria: Cápsulas de Missão separadas por Level de Adquirir a Quest / Livros de Treinamento de Minesta separados pela dificuldade do Calabouço DX 
B. Fantasias
  • Caixa do Caos: Geral / Clássica / Premium 
  • Fantasias de Armas: Orbe/Cristal , Katana/Daikatana , Espada/Montante 
  • Uniforme de Nação: Capella / Procyon 
  • Fantasia: Midreth / Pastur / Huan / Protetor / Místico / Guarda / SIGMetal / Mithril 
  • Fantasias Especiais: Roupas / Outros 
4. Aumentado o Número de Favoritos no Leilão
A. Aumentado de 1 linha para 2 linhas
B. Adicionado atalho para os favoritos do Leilão
  • Atalho para mudar a página dos Favoritos: F1 ~ F2 
  • Atalho para cada slot de Favoritos: Números (1 ~ 0) 
5. Alguns itens únicos droparão com a propriedade “Negociáveis” (Chances muito baixas)
A. Armas de Lycanus / Brincos de Drosnin / Armaduras de Drei Frame 

6. Alterada a informação de Membros do Grupo e adicionada informações extras
A. Adicionada informação de Canal e Mapa quando selecionar um Membro de Grupo em um Canal Diferente
B. Aumentada a área que mostra essas informações
C. Adicionada informação do Status do Personagem (Offline/Online) quando selecionado um membro Offline do Grupo.

7. Mudada a recompensa da quest “Poder da Antiga Magia” de 10,000,000 AXP para 2,000,000 EXP

8. Aumentando o número máximo de Quests que o usuário poderá pegar de 10 para 20


9. Diminuído o tempo da janela de confirmação ao conseguir uma Conquista de 60 para 20 segundos

10. Mudada a posição do botão de Minimizar a Janela de Chat

11. Mudada e Adicionadas algumas mensagens de Ajuda

12. Resetado o dono do drop de Mostros e Guardiões da TG quando eles regeneram seu HP

13. Retirada a categoria de Cartões de Fórmula do Leilão

14. Mudada para que apareça a informação do Local na descrição de Quests das Cápsulas de Missões

15. Reduzido 10% de pontos de experiência que eram dados por Nooki em Caverna do Pânico

16. Mudada Garrafa Vazia / Discos (Lv.1) / Cartuchos (Lv.1) para Ligados a Conta

17. Mudada as Conquistas Públicas para serem baseadas em seu tipo (Nação, Level, Contagem da Conquista, etc) ao invés de aleatóriamente

Correções

1. Corrigido o erro que ao acessar o Calabouço de Quest onde o NPC para completar a quest está localizado, ignorando as sub-missões anteriores a ele era possível, na quest “Indivíduo Teste de Heil”
2. Corrigido o erro em que a Experiência de Grupo não era obtida em certas circunstâncias enquanto caçando nos Mapas Normais
3. Corrigido o erro em que os títulos não mudavam quando o usuário trocava sua nação

4. Corrigido o Resfriamento do Megafone para 20 segundos, que estava incorretamente colocado como 10 segundos.

5. Corrigido o erro onde não era possível armazenar itens em um slot que era usado por muitos outros itens

6. Corrigido o erro onde não era possível comprar o item registrado como automático no Leilão

7. Corrigido o erro de que era possível procurar os favoritos enquanto era aberta a janela de Compra no Leilão

8. Corrigido o erro em que era possível trocar o Pet no slot extendido por um Pet no slot básico quando o Extensor de Slot de Pet está expirado

9. Corrigido o erro em que a limitação do Máximo de MP funcionava incorretamente


10. Corrigido o erro em que a Habilidade do Personagem mostrava-se anormal quando mudado o item equipado depois de mover de Canal com o Modo de Batalha 3 + Aura ativados

11. Corrigido o erro em que a ressurreição era possível sem ter nenhum Talismã de Ressurreição no inventário

12. Corrigido o erro em que a informação aparecia incorreta quando a Janela de Juramento era aberta junto com a janela de benefícios Premium

Missão de Guerra

1. Mudado o nome dos Cubos de Cápsulas Suplementares e o item ganho por eles na Recompensa da Missão de Guerra 
A. Mudança do nome do Cubo de Cápsula Suplementar
  • Antes: Cubo de Cápsula Suplementar (Baixo) / Cubo de Cápsula Suplementar (Médio) / Cubo de Cápsula Suplementar (Alto) 
  • Depois: Cubo de Recompensa de Guerra (Baixo) / Cubo de Recompensa de Guerra (Médio) / Cubo de Recompensa de Guerra (Alto) 
B. Mudança na Recompensa dos Cubos para Poção da Sorte

Cubo de Recompensa de Guerra (Baixo):
Poção da Sorte de 100,000 Alzes, 1,000,000 Alzes, ou 10,000,000 Alzes
Cubo de Recompensa de Guerra (Médio):
Poção da Sorte de 300,000 Alzes, 500,000 Alzes, 5,000,000 Alzes, ou 50,000,000 Alzes
Cubo de Recompensa de Guerra (Alto):
Poção da Sorte de 500,000 Alzes, 1,000,000 Alzes, 10,000,000 Alzes, ou 100,000,000 Alzes

2. Separada a Armadura do Modo de Batalha 3 e seu Efeito de acordo com a Nação do Personagem quando usado o Modo de Batalha 3 na Missão de Guerra

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3. Mudado para ativar certas funções quando o personagem é Ressuscitado na Missão de Guerra

Patch Note Oficial retirado de: http://forum.gamemaxx.com.br/topic/29913-episodio-8-rastros-arcanos-upd13/
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