Mago

Magia poderosa que controla a Força Arcana com destreza

Os Magos são aqueles que dominaram a última forma da Força Arcana, que a Torre dos Sábios herdou da Era Venerável. Eles manipulam a Força Arcana para compensar sua fraqueza física.

Como qualquer outra habilidade com espadas, as magias são originárias da Era Perdida, mas uma teoria muito aceita diz que foi na Era Venerável que as magias ganharam status em técnicas de combate, e a forma atual das magias foram desenvolvidas pela primeira geração dos Sete Sábios. Se as Técnicas de Espada usam a força para maximizar as habilidades físicas e poder destrutivo, as Técnicas de Magia não são apenas métodos de combate mas também uma ciência que usa a Força Arcana para manipular forças externas e assim criando uma energia poderosa.

Nos primeiros anos de Nevareth, eles usavam um tipo de controlador da Força Arcana chamado "Cajado Arcano" que foi herdado da Era Venerável, mas como a Tecnologia do Núcleo foi resgatada e desenvolvida, eles começaram a usar um controlador mais agressivo da Força Arcana chamado "Orbe".

O Orbe é carregado por uma mão apenas, o que significa que o Mago pode ser equipado com um Orbe carregando-o nas duas mãos para dobrar seu poder. Também conseguem lançar múltiplas magias ao mesmo tempo. Entretanto, novas descobertas sobre o poder de canalização das Forças Arcanas promoveram um renascimento no uso de Cajados.

Os Magos investem um bom tempo aprimorando sua inteligência para controlar efetivamente a Força Arcana. Ao mesmo tempo, eles não possuem muita força física ou agilidade. Portanto, eles preferem o uso do quimono marcial. De acordo com uma teoria não confirmada, eles evitam armaduras de metal por que previnem o combate corpo-a-corpo com outras forças. Magos mais experientes podem usar magias múltiplas com facilidade, infligindo enormes quantidades de dano com um simples gesto.

Distribuição dos Pontos de Atributos

Distribuição de pontos de acordo com a Grade
(Base dos Quimonos)
SigMetalMithrilOrichalcumPaládio
FOR:68FOR:68FOR:68FOR:68
INT:INT:INT:INT:
DEX:136DEX:136DEX:136DEX:136
Os demais pontos devem ser focados em INT
Distribuição de pontos com base no set de Quimono.
Todos os graus de Orbes e Cristais podem ser equipados, desde o set de SigMetal até Dragonium com esta distribuição de pontos de status

5 motivos para jogar e não jogar de Mago

O Mago em Cabal Online é a encarnação do poder arcano, capaz de manipular os elementos para conjurar feitiços devastadores. Se você sonha em aniquilar hordas de inimigos à distância e ser uma peça chave em grupos, o Mago pode parecer a escolha perfeita. Mas, por trás de tanto poder, há desafios que podem tornar sua jornada mais complexa. Vamos mergulhar nos prós e contras de se aventurar como um Mago.

5 Motivos para Dominar a Magia como Mago

Se você se sente atraído pelo caminho da magia, aqui estão as razões pelas quais o Mago pode ser sua classe ideal:

  • Dano Mágico e Perfuração Absolutos: O Mago detém o maior dano mágico base do jogo. Com um bom investimento em Amp mágico e perfuração, ele é capaz de destruir inimigos com poucos golpes, tornando-o uma força ofensiva inigualável.
  • Habilidades Essenciais em Grupo: O Mago é um suporte ofensivo vital em conteúdos de grupo. Suas habilidades como "Elevar a Moral" (regeneração de Special Points), "Amplificar" (um buff defensivo de HP, mana e defesa) e "Escudo da Absorção" (aumento de resistência a taxa e dano crítico) são cruciais para a sobrevivência e sucesso da equipe. Seu Over também concede uma quantidade enorme de perfuração, acerto e Amp.
  • Alto Alcance de Ataque: A filosofia do Mago é simples: matar antes de ser morto. Seu alcance superior permite que ele mantenha uma distância segura dos perigos, posicionando-se estrategicamente para desferir seus ataques sem se expor excessivamente ao dano.
  • Mobilidade com Teleporte: O Mago é a única classe que possui a habilidade de teletransporte. Essa mobilidade sem igual proporciona uma agilidade fantástica para se locomover, fugir de perigos ou se reposicionar rapidamente em qualquer situação, tanto em PvE quanto em PvP.
  • Poderoso Dano em Área: Suas skills causam um dano massivo em área, tornando a limpeza de grandes grupos de monstros extremamente eficiente. A BM2 do Mago tem uma mecânica única de dual target que duplica o dano em área, e a BM3 também desfere dano em uma vasta área sem sofrer divisão entre os alvos.

5 Motivos para Pensar Duas Vezes Antes de Escolher o Mago

Apesar de seu poder, o Mago enfrenta desafios consideráveis que podem não agradar a todos os jogadores:

  • A Menor Defesa do Jogo: O Mago possui a menor defesa de todas as classes, o que, somado a um kit de sobrevivência limitado, o torna extremamente vulnerável. Isso significa que ele é muito frágil e pode morrer facilmente tanto em combates contra monstros quanto contra outros jogadores.
  • Poucos Recursos Defensivos ou de Cura: Embora o Mago tenha alguns buffs de defesa e uma habilidade de cura, as skills de cura possuem um tempo de recarga muito alto e não conseguem compensar o dano que ele sofre. O "escudo espiritual" também não oferece a proteção necessária para a sua fragilidade.
  • Dependência de Grupo: A habilidade "Elevar a Moral" (SP), tão crucial para o desempenho do Mago, não funciona quando ele está jogando sozinho. Isso limita sua versatilidade em um jogo que, muitas vezes, incentiva o jogo solo, e sua autonomia em farm e outras atividades solo depende de um set de equipamentos de altíssimo nível.
  • Necessidade de Alto Dano para Sobreviver: A estratégia de "matar antes de morrer" é a essência do Mago, mas isso exige um dano extremamente elevado desde o início do jogo. Para alcançar esse patamar, é preciso investir pesadamente em bons equipamentos desde as fases iniciais.
  • Baixa Taxa Natural: O Mago não possui buffs passivos de taxa, o que torna muito difícil atingir uma taxa de acerto crítica decente. Para compensar essa deficiência, é necessário investir em itens caros, o que aumenta ainda mais o custo da classe. Além disso, o Mago não é uma classe fácil de dominar, exigindo muito bom posicionamento, paciência e timing nas suas ações.

Em suma, o Mago é uma classe de alto risco e alta recompensa. Seu poder mágico é inigualável, e sua capacidade de aniquilar inimigos à distância é impressionante. No entanto, sua fragilidade e a necessidade de um alto investimento inicial podem ser obstáculos para muitos. Se você está pronto para dominar os elementos e aceitar o desafio de um gameplay mais estratégico e vulnerável, o Mago pode ser a classe perfeita para você em Nevareth.

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