O sistema de Mérito permite que você aumente a Honra de todos os Personagens da sua conta de uma só vez, apenas indo TG com um personagem da conta. Para isso, você deve participar das TGs de Nível 170+ e reportar as medalhas ganhas na guerra, através dos Oficiais de Despacho.
Todos os personagens da Conta acima do grau de Honra 10 ganham Honra ao reportar as medalhas.
Reportando Medalhas de Mérito
Ao participar da TG de nível 170-200, os jogadores são recompensados com Tickets de Medalhas de Mérito.
Troque-as por Medalhas Meritórias no Oficial de Despacho de sua nação;
Procyon: Oficial de Despacho Rasya em Deserto da Lamentação
Capella: Oficial de Despacho Ahiydereun em Floresta do Desespero
Avalie e Reporte as Medalhas para ganhar Pontos de Honra e de Mérito
Troca de Medalhas de Mérito por Honra
50 WEXP são consumidos na avaliação da medalha (resultado aleatório nv.1~8)
25 WEXP são consumidos na avaliação da medalha pela 2ª vez
25 WEXP são consumidos na avaliação da medalha pela 3ª vez
Reporte as Medalhas nos Oficiais de Guerra para ganho de Honra e Pontos de Mérito
Medalhas
Nv. 1
Nv. 2
Nv. 3
Nv. 4
Nv. 5
Nv. 6
Nv. 7
Nv. 8
Mérito Ganho
5
10
15
20
30
40
55
70
Grau 10
43,987
52,785
63,342
76,010
91,212
109,454
131,345
157,614
Grau 11
61,582
73,899
88,678
106,414
127,697
153,236
183,883
220,660
Grau 12
86,215
103,458
124,149
148,979
178,775
214,530
257,436
308,923
Grau 13
120,701
144,841
173,809
208,571
250,285
300,342
360,410
432,492
Grau 14
147,859
177,430
212,916
255,500
309,599
367,919
441,503
529,804
Grau 15
158,420
190,104
228,125
273,749
328,499
394,199
473,039
567,647
Grau 16
316,840
380,208
456,249
547,499
656,999
788,398
946,078
1,135,294
Grau 17
430,902
517,082
620,499
744,598
893,518
1,072,222
1,286,666
1,543,999
Grau 18
484,765
581,718
698,061
837,673
1,005,208
1,206,250
1,447,500
1,737,000
Grau 19
552,631
663,158
795,789
954,947
1,145,937
1,375,124
1,650,149
1,980,178
Grau 20
644,737
773,684
928,421
1,114,105
1,336,926
1,604,311
1,925,174
2,310,208
Ex.: Na mesma conta possuem dois personagens, um Honra 18 e outro Honra 14. É reportado uma Medalha de nv.2, logo o personagem de Honra 18 ganhará 581,718 Pontos de Honra e o de Honra 14 ganhará 177,430.
Uma mensagem será mostrada informando a quantidade de Pontos de Honra ganhos assim que os personagens da conta são logados.
Sistema de Mérito - Insígnia Dourada
Ao reportar as Medalhas, Pontos de Méritos são ganhos e acumulados. Com ele, você pode aprimorar habilidades de Mérito (atalho padrão: shift+R). Atributos são ganhos de acordo com o nível das habilidades.
Inicialmente, os atributos de Mérito só funcionam na TG. Após adquirir as Expansões, os status começam a funcionar fora da TG também.
Abaixo, a descrição de cada habilidade nova:
Habilidade
Efeito
Ignorar Bloqueio
Reduz as habilidades de Bloqueio do adversário atacado
Ignorar Redução de Dano
Reduz as habilidades de Redução de Dano do adversário atacado
Ignorar Acerto
Reduz as habilidades de Acerto do adversário que está lhe atacando
Ignorar Perfuração
Reduz as habilidades de Perfuração do adversário que está lhe atacando
Desfazer Ignorar Bloqueio
Reduz as habilidades de Ignorar Bloqueio do adversário atacado
Desfazer Ignorar Redução de Dano
Reduz as habilidades de Ignorar Redução de Dano do adversário atacado
Ao acumular os pontos necessários, clique no ícone desejado para aprimorá-lo
Cada habilidade requer uma quantidade de pontos específica
Ao chegar em determinado nível da habilidade, uma nova habilidade é liberada para seu aprimoramento.
Ao chegar nas habilidades de "Expansão", os status adquiridos anteriormente são aplicados em Mapas e Calabouços
Status Total - Insígnia Dourada
Ignorar Evasão
Ignorar Redução de Dano
Habilidade
Status
Bônus
Habilidade
Status
Bônus
Acerto I
50
-
Perfurar I
5
-
Acerto II
120
100
Perfurar II
12
10
Acerto III
190
150
Perfurar III
19
15
Precisão I
180
-
Dano Adicional I
13
-
Precisão II
330
200
Dano Adicional II
25
12
Precisão III
480
300
Dano Adicional III
37
17
Ignorar Bloqueio I
40
-
Ignorar Redução de Dano I
5
-
Ignorar Bloqueio II
85
21
Ignorar Redução de Dano II
10
10
Ignorar Bloqueio III
130
34
Ignorar Redução de Dano III
15
15
Expansão Acerto
610
Expansão Perfurar
61
Expansão Precisão
1490
Expansão Dano Adicional
104
Ignorar Precisão
Ignorar Perfuração
Habilidade
Status
Bônus
Habilidade
Status
Bônus
Bloqueio I
40
-
Redução de Dano I
11
-
Bloqueio II
85
60
Redução de Dano II
25
10
Bloqueio III
130
85
Redução de Dano III
37
15
Evasão I
130
-
Defesa I
19
-
Evasão II
250
190
Defesa II
39
14
Evasão III
410
290
Defesa III
59
19
Ignorar Acerto I
50
-
Ignorar Perfuração I
9
-
Ignorar Acerto II
120
21
Ignorar Perfuração II
16
10
Ignorar Acerto III
190
34
Ignorar Perfuração III
23
15
Desfazer Ignorar Bloqueio I
105
-
Desfazer Ignorar Redução de Dano I
25
Desfazer Ignorar Bloqueio II
205
25
Desfazer Ignorar Redução de Dano II
50
25
Expansão Bloqueio
400
Expansão Redução de Dano
98
Expansão Evasão
1270
Expansão Defesa
150
Status mostrados são de acordo com o nível das habilidades no Máximo.
Habilidades I possuem 5 níveis
Habilidades II possuem 10 níveis
Habilidades III possuem 15 níveis
Status bônus são adquiridos quando a habilidade de nível anterior está maximizada.
Ex.: Se Perfurar I e II estão no Máximo, você ganhará o status de Perfurar I, Perfurar II e um bônus de 10 de Perfurar
Expansões fazem com que os status das habilidades adquiridas deixem de funcionar somente nas Missões de Guerra, mas que também funcionem em Mapas e Calabouços
Os valores mostrados é o total adquirido quando todas as habilidades estão no máximo.
Ex.: Perfurar I, II e III no máximo, com Expansão I, II e III abertas, você ganhará um total de 61 de Perfurar (somando também os status bônus)
Ao atingir o Sistema de Mérito - Insígnia Dourada no máximo, é possível evoluir para a Insígnia Platina.
Para evoluir o Rank, é necessário cumprir as seguintes condições:
O personagem deve estar no Nível 200
Habilite todas as mestrias da Insígnia Dourada (Mérito antigo)
Utilize todos os pontos da Insígnia Dourada (Mérito antigo)
Quando as condições são atingidas, o botão de Evolução para a Insígnia Platina estará disponível
Materiais para evolução: Ticket de Medalha de Mérito x100 + 20,000 WEXP
Resultado:
Insígnia Dourada > Insígnia Platina
Pontos de Insígnia Platina serão dados ao reportar as Medalhas de Mérito (os pontos de Mérito ganhos são os mesmos já existentes ao reportar medalhas)
30% Extra Pontos de Honra serão ganhos ao chegar no nível máximo da Insígnia Dourada (após evolução)
Abrindo Slots - Insígnia Platina
Diferentemente da Insígnia Dourada, no Mérito da Insígnia Platina é necessário abrir os slots das mestrias antes de começar a subir seus níveis.
Cada slot requer um tempo de abertura e só após este tempo, a mestria poderá ser adicionada. Utilize Redutores de Tempo para acelerar o processo de abertura de slots.
Atenção:
Caso a abertura do slot seja cancelada, o material gasto não será retornado!
Redutores de Tempo podem ser adquiridos através dos Tesouros de Guilda ou drop do Baú do Dragão do Calabouço Labirinto.
Espírito Feroz e Sede de Ferro
Abrir Slot
Núcleo do Caos
Núcleo Divino
Tempo
1
2
2
15 min
2
4
4
45 min
3
6
6
8 horas
4
8
8
16 horas
5
10
10
2 dias e 12 horas
6
12
12
4 dias e 12 horas
7
14
14
7 dias
8
16
16
10 dias
9
18
18
14 dias
10
20
20
24 dias
11
22
22
35 dias
12
24
24
47 dias
13
26
26
60 dias
14
28
28
84 dias
15
30
30
103 dias
16
32
32
124 dias
17
34
34
156 dias
18
36
36
192 dias
19
38
38
218 dias
Destruidor de Guerra / Guardião de Guerra
Abrir Slot
Núcleo do Caos
Núcleo Divino
Tempo
1
3
3
15 minutos
2
5
5
45 minutos
3
7
7
8 horas
4
9
9
16 horas
5
10
10
2 dias e 12 horas
6
12
12
4 dias e 12 horas
7
14
14
9 dias
8
16
16
15 dias
9
18
18
26 dias
10
20
20
39 dias
11
22
22
52 dias
12
24
24
67 dias
13
26
26
85 dias
14
28
28
106 dias
15
32
32
130 dias
16
34
34
158 dias
17
36
36
190 dias
Lâmina Afiada / Esquiva Rápida
Abrir Slot
Núcleo do Caos
Núcleo Divino
Tempo
1
2
2
1 hora
2
4
4
1 dia
3
7
7
2 dias
4
10
10
3 dias
5
14
14
5 dias
6
18
18
10 dias
7
23
23
34 dias
8
28
28
62 dias
9
34
34
95 dias
10
38
38
135 dias
11
42
42
194 dias
Status Total - Insígnia Platina
Pontos de Mérito e Pontos de Distribuição: 360,542 Pontos de Mérito e 2,050 Pontos de Distribuição
O sistema de Mérito - Insígnia Platina possui 6 categorias. Não é possível maximizar todas as 6, apenas 4 delas podem ser maximizadas. Entretanto, é possível utilizar a Memória para salvar combinações diferentes.
Status mostrados são de acordo com o nível das habilidades no Máximo.
Habilidades I possuem 5 níveis
Habilidades II possuem 10 níveis
Habilidades III possuem 15 níveis
Espírito Feroz
Sede de Ferro
Mestria
Status
Mestria
Status
Todos os Ataques I
10
HP I
50
Todos os Ataques II
30
HP II
150
Todos os Ataques III
60
HP III
300
Ignorar Redução de Danos I
10
Ignorar Perfuração I
5
Ignorar Redução de Danos II
30
Ignorar Perfuração II
20
Ignorar Redução de Danos III
60
Ignorar Perfuração III
45
Todas as Técnicas Amp I
10%
Defesa I
25
Danos Críticos I
15%
Defesa II
80
Perfurar I
20
Furto Máx HP I
15
Status Total Todos os Ataques +100 Ign. Redução de Danos +100 Todas as Téc. Amp. +10% Danos Críticos +15% Perfuração +20
Status Total HP + 500 Ignorar Perfuração + 70 Defesa + 105 Furto Máx. HP + 15
Destruidor de Guerra
Guardião da Guerra
Mestria
Status
Mestria
Status
Negar Ignorar Perfurar I
5
Negar Ign.Redução de Danos I
5
Negar Ignorar Perfurar II
20
Negar Ign. Redução de Danos II
20
Negar Ignorar Perfurar III
45
Negar Ign. Redução de Danos III
45
Ignorar Res. Danos Críticos I
6%
Res. Danos Críticos I
6%
Ignorar Res. Danos Críticos II
15%
Res. Danos Críticos II
15%
Ignorar Res. Danos Críticos III
28%
Res. Danos Críticos III
21%
Ignorar Res. Técnica Amp I
3%
Res. Técnica Amp I
3%
Ignorar Res. Técnica Amp II
5%
Res. Técnica Amp II
5%
Ignorar Res. Técnica Amp III
14%
Res. Técnica Amp III
7%
Status Total Negar Ignorar Perfurar + 70 Ignorar Res. Danos Críticos + 49% Ignorar Res. Téc. Amp + 22%
Redução de Danos I
10
Redução de Danos II
30
Status Total Negar Ignorar Redução de Danos + 70 Res. Danos Críticos + 42% Res. Técnica Amp + 15% Redução de Danos + 40
Lâmina Afiada
Esquiva Rápida
Mestria
Status
Mestria
Status
Ignorar Bloqueio I
25
Ignorar Acerto I
30
Ignorar Bloqueio II
100
Ignorar Acerto II
120
Ignorar Bloqueio III
225
Ignorar Acerto III
270
Precisão I
150
Evasão I
150
Precisão II
600
Evasão II
400
Status Total Ignorar Bloqueio + 350 Precisão + 750
Status Total Ignorar Acerto + 420 Evasão + 550
Como utilizar a Memória
Embora haja 6 categorias de Mérito Platina, apenas 4 podem ser maximizadas. Combinações diferentes podem ser salvas através do sistema de Memória. Para cada Memória, os pontos de distribuição serão reiniciados para que o jogador possa distribuir entre combinações diferentes.
Para registrar as opções desejadas, siga os passos:
Clique no botão de registro no lado superior da janela de Insígnia Platina (Para registrar a Memória da Mestria nos atalhos)
Escolha o ícone de 1 a 3 para registrar nos atalhos de técnicas.
Ao utilizar o Atalho Rápido para a Memória da Mestria, os status serão salvos
Mestria Especial também pode ser salva
É possível fazer combinações diferentes de mestrias ao utilizar a Memória de Mestrias
Os Slots e Status continuam os mesmos, mesmo utilizando páginas diferentes
Mestria Especial
A mestria especial são bônus especiais adquiridos de forma aleatória após habilitar a "Expansão da Mestria Especial" para cada categoria (possível habilitar até 4 mestrias especiais).
Habilitando Mestria Especial:
Clique em "habilitar Mestria Especial" no lado inferior de cada categoria
Materiais: Ticket de Medalha de Mérito x5 + 1,000 WEXP
2 Opções Especiais aleatórias serão obtidas ao mesmo tempo
Opções podem ser habilitadas em categorias que a Mestria Especial não está ativada (entretanto, as opções serão aplicadas depois que a Mestria for ativada através do sistema de Memória)
A árvore de ignorar redução de dano, por exemplo, não tem expansão de ignorar redução de dano, esse atributo não é dado fora da tg/mc. Além disso, seu valor final está errado, são apenas 30 pontos de ignorar redução de dano, os outros 25 sao em %. Como um debuff no alvo de -30 redução de dano e -25% redução de dano.
Depois de um tempo, você começa a ganhar mais pontos por barrinha. Aumenta pra 2, 3, 5, 10 e por aí vai... Mas demora, você tem que ter mais de 30k de exp acumulados.
8 Comentários:
As tabelas estão meio erradas.
A árvore de ignorar redução de dano, por exemplo, não tem expansão de ignorar redução de dano, esse atributo não é dado fora da tg/mc. Além disso, seu valor final está errado, são apenas 30 pontos de ignorar redução de dano, os outros 25 sao em %. Como um debuff no alvo de -30 redução de dano e -25% redução de dano.
Os valores foram retirados do Client do jogo, irei corrigir em breve =]
Como faz para ganhar mais pontos de mérito ? cada vez que enche a barra amarela ganho 1 ponto, tem como ganhar mais pontos de uma vez ?
Depois de um tempo, você começa a ganhar mais pontos por barrinha. Aumenta pra 2, 3, 5, 10 e por aí vai... Mas demora, você tem que ter mais de 30k de exp acumulados.
Certo, vlw.
TDR eu tenho uma duvida, digamos que tenho 2 chars 17x + um faço TG com ele e o outro é um "suporte", ele tb ganhara ponto de merito alem da honra ?
se ele for honra 10 acima sim amigo
Postar um comentário
Deixe um comentário