Editando Skin com o Gimp


Muitos jogadores me pedem para personalizar as skins do jogo. Porém, como cada um quer de um jeito diferente, é requerido um bom tempo para personalizar cada skin do jeito que o jogador pede.

Por isso, como eu havia prometido, irei ensinar a todos como se faz para editar a Skin de Cabal Online. Não é um trabalho difícil e com o tempo você pega a prática!

Downloads:


Instale o Gimp e em seguida, baixe o Plugin DDS de acordo com seu sistema Operacional. Em seguida, extraia o plugin e cole-o na pasta GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins. Com isso, você conseguirá editar arquivos .dds (formato da skin do Cabal) sem problemas.

Backup!

Inicie o processo de edição fazendo uma cópia da skin original do jogo. Com isso, basta recolocar os arquivos originais na pasta para reverter todas as alterações. A pasta que você deve copiar é a UI, disponível em Cabal Online (Brazil)/Data. Salve-a e guarde caso queira reverter as alterações.


Passo a Passo

Antes de você começar a editar skin, tenha em mente o que você queira editar. Você quer modificar os ícones das classes mostrados ao se juntar a um grupo? Quer inserir uma imagem em seu inventário ou armazém? Sabendo o que você quer editar, abra o arquivo correspondente ao item a ser editado.

Aqui, irei mostrar como inserir uma imagem em seu inventário.

Abra o arquivo UI_Texture22.dds, localizado na pasta do jogo, Data > UI > Theme1
P.S.: Ignore a imagem, onde eu abro o arquivo 11. A EST mapeou o arquivo 22 para o inventário e o 11 não é mais utilizado.

Clique nas imagens para tela cheia


Abra também a imagem que queira adicionar. Aqui, eu selecionei uma render do meu personagem que eu mesmo editei.


Copie essa imagem para que possamos transferir-la para nossa skin. Com a ferramenta de seleção retangular, selecione a imagem e dê Ctrl+C.


Voltando à nossa skin, nós iremos trabalhar com camadas. Isso facilitará a edição sem correr o risco de modificar as dimensões do arquivo original do jogo. Para isso, vá em Camada > Nova Camada > Tipo Transparência.


No lado direito você visualizará duas camadas. Selecione a Transparente recém adicionada e cole a imagem que você deseja adicionar à skin.



Hehe, a imagem ficou enorme. Apenas ajuste-a, utilizando a ferramenta de redimensionar.


Feito o redimensionamento, posicione a imagem no lado desejado do inventário. Eu optei por deixar no canto. Selecione e remova as partes da imagem que ficaram para fora do inventário. Para isso, apenas selecione e pressione Delete. Lembre-se sempre de estar trabalhando sobre aquela camada transparente.



Prontinho, sua imagem deverá ficar assim. Combine as camadas visíveis para que se torne uma imagem só, para isso, clique com o botão direito em uma das camadas e selecione a opção de combinar as camadas. Em seguida, clique em Arquivo > EXPORTAR para salvar o arquivo modificado.



Nota: Não é possível exportar o arquivo modificado direto para a pasta do jogo pois você receberá uma mensagem de erro. Salve-a em um local diferente em seu computador e em seguida, copie este arquivo e cole na pasta do jogo, substituindo o arquivo antigo. Lembre-se de fazer o backup do arquivo original caso queira reverter as alterações.

Voilá, entre no jogo e veja como ficou sua skin! (a minha ficou zoada, preciso de mais prática, haha!)

Compartilhar no Whatsapp
    Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse...

Vcs estao de parabens hehe

Unknown disse...

Boa noite, vc tem um ts ou pode passar o nick pra eu tirar umas duvidas com vc?!

Unknown disse...

Bom dia, baixei e instalei da forma que está descrito, porém só abriu suas .dds, as outras não consegui visualizar. o que pode estar acontecendo?

Unknown disse...

como faz para editar arquivos do cabal ? pra alterar porcentagens de drops e outras coisas.? qual programa q usa?

Postar um comentário

Deixe um comentário