Ep.10 - Planejamento - Parte 2


GM CABAL:
Há um tempo atrás, nós compartilhamos algumas ideias sobre o futuro do conteúdo de Cabal.
Já se foi 1 mês agora e os Planejadores me chamaram denovo! Espero que desta vez eu possa matar a sede de resposta dos fans de Cabal.

Planejadores Cabal:
Sim. Já se faz 1 mês que divulgamos um esboço do futuro conteúdo de Cabal. Como mencionado anteriormente, posso lhe falar que a renovação das técnicas será a maior de todos os tempos.
E por causa disto, nós estamos planejando, editando e apresentando ideias o tempo todo. Sentimos muito pelos planejadores mas acima de tudo, nos desculpamos dos Fãs de Cabal que estão esperando por esta atualização. Nós falaremos um pouco sobre o progresso atual com o intuito de solucionar a curiosidade de todos.
Há alguns aspectos que podem induzir nossos fãs a fazer algo no jogo, devido a sua percepção. Quero expor que qualquer parte desta discussão de hoje pode ser editada ou deletada a qualquer ponto do progresso do projeto.

GM CABAL:
Bom, é importante lembrar que o conteúdo que estaremos expondo hoje pode ser editado ou deletado como se procede. Não reclame caso mude no futuro! Nós agradeceremos o feedback depois da divulgação do conteúdo de hoje. Então, os planejadores devem se dirigir de acordo com o nosso feedback. Claro, precisamos estar certo de que tudo seja coerente. Agora, vamos dar uma olhada no que vai mudar

Planejadores Cabal:
Primeiro de tudo, todas as armas e armaduras serão replanejadas com certos valores de ATAQUE e DEFESA mínimos e máximos.

GM CABAL:
Hmm, parece difícil. Em outras palavras, valores de ATAQUE e DEFESA mínimos e máximos serão determinados por cada grau de armas e armaduras. Por exemplo, Montante de Titânio terá 50~150 ATAQUE, correto?

Planejadores Cabal:
Sim, correto. A esquiva final é calculada em %. Por exemplo, é 35% quando a Evasão final é 350 e 45% quando a Evasão Final é 500.
Como o hit / miss é aplicado de acordo com a Evasão final do defensor, se a evasão final é de 35%, então o atacante tem 65% de chance de sucesso no ataque. Corpo Espectral e Poção de Esquiva serão replanejadas seguindo as mudanças na Evasão. DEFESA não reduz o dano pelo seu valor, mas em %, igual a Evasão (Ex.: Se a DEFESA é 1000, 35% do dano é reduzido).
Precisão e Evasão afetam o ATAQUE. Se a PRECISÃO é alta e EVASÃO também é alta, o ataque mínimo será aplicado. Se certo level da Evasão do defensor é maior que a precisão do atacante, o "Block" será aplicado (não é o "MISS") e o dano se tornará 0.
Quando o conteúdo anteriormente mencionado for aplicado, os Magos por exemplo bloquearão todos os ataques dos Guardiões se tiverem sua Evasão maior que a precisão do Guardião?
Haverá 2 novas opções adicionadas: Pontaria e Perfuração
Pontaria reduz a Evasão final do oponente para aumentar a chance de um ataque bem sucedido. Perfuração reduz a defesa do oponente para mais danos. Estas opções estão somente disponíveis em técnicas ou itens momentâneos. Há diversas maneiras já desenvolvidas ou em considerações, diferentes destas duas e serão mudadas para o sistema de aprimoramento dos itens.
A efetividade do ataque crítico será afetada neste update, então estamos considerando destaques adicionais para serem adicionados à Taxa Crítica (ex. Quando o jogador obtém um ataque crítico, tempo de resfriamento de uma técnica relevante será resetado)
Corpo Espectral será replanejado como uma técnica de Evasão Total, significando que o personagem será invencível, ignorando Investida, Atordoamento, Queda e até dano, com menor tempo de resfriamento e do buff em si. Pode consumir SP ou outros recursos.

GM CABAL:
Novos conceitos de defesa estão por vir! Pode parecer um pouco confuso mas estou animado para ver o nascimento da defesa no ataque base do Cabal.
E sobre a "Postura de Batalha" que conversamos anteriormente?

Planejadores Cabal:
“Postura de Batalha” será implantada de modo diferente em cada estilo de luta.
Por exemplo Lâmina Relampejante, de Gelo e de Fogo não acumularão mais umas nas outras para os Espadachins. Estamos fazendo com que cada técnica tenha um diferente buff / debufff com efeito similar de eficiência.
Também é fundamental a mudança nas fórmulas de dano e de ataque ou miss, que serão replanejadas, além de calabouços e campos de monstros que serão rebalanceados.
O conceito básico de FOR, DEX e INT será modificado e o descartamento do requerimento mínimo para itens e Aumento de Grau de Classe também estão sendo considerados. (Colocar todos os pontos de habilidades em apenas uma seção, significa perder nas demais, portanto, o usuário precisará investir cautelosamente). Em adição, mas não ainda confirmado, nós estamos atualmente discutindo em fazer novas animações para algumas técnicas que levam muito tempo para ser lançada, dando a elas mais velocidade.
A lógica de Aggro será mudada.
Guardião será mais especializado em defender, trazendo um gostinho fresco numa pt que joga com a nova lógica de Aggro.
Como um trabalho de balanceamento que envolve os personagens, cada Calabouço de Missão terá diferentes níveis de dificuldade, seguidos de recompensas diferentes dependendo do level e do número de integrantes no grupo.

GM CABAL:
Ok. Parece que há muitas mudanças em andamento. Claro, como citei anteriormente, as coisas estão sendo ajustadas, então seria melhor e mais fácil para os fans, se eles tivessem uma ideia básica do que está se passando.
CABAL Online tem mais fans adultos e uma das razões é que Cabal Online é simples e fácil de jogar comparado aos outros. Entretudo, o lado ruim é que o "fácil" pode significar "chato".
Parece que não só o ataque, mas a defesa está sendo balanceada. Me anima em pensar nisso. Você retornará ao GM aqui quando tiverem uma decisão final, certo? ^^

Planejadores Cabal:
Mais do que listamos acima está sob renovação. Daremos nosso melhor em trazer os melhores resultados em menor tempo para que os fans possam experimentar e nos retornem com feedbacks.

GM CABAL:
Ok, obrigado!

http://mrwormy.wordpress.com/2012/07/19/ep10-info-interview-with-the-developers-7-8/
Compartilhar no Whatsapp
    Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário