Entrevista com Jogadores: lBankaiFS


Iniciamos um novo projeto de entrevistas com jogadores de que qualquer forma, influenciaram bastante no jogo, seja por suas habilidades de jogo, equipamentos ou até mesmo sorte!
Nesta primeira entrevista, conheça um pouco mais sobre o lBanKaiFS, Guardião Arcano do servidor Vênus de Cabal Online Brasil.


Por que escolheu este nick?

A história desse nick se inicia na minha primeira Duelista que tinha o nome de lBaniD0h. Nesse tempo todos me chamavam de "Ban", abreviação de IBanid0h, mas infelizmente fui hackeado e então criei a MissDeathXD que era outra Duelista, onde consegui muito mais set e já era mais conhecido.
Entretanto, todos que me conheciam só me chamava de "Ban" por conta do nick anterior. O tempo foi passando até que resolvi quitar a MissDeathXD para fazer a Guardiã Arcana. Eu e meu irmão estávamos criando o novo nome dela e já sabíamos que teria que haver "Ban" no meio. Então, tentamos lBanXD, IBanFS, entre outros, mas não estava ficando bom até que meu irmão se lembrou de um anime (desenho japonês) que nós gostamos e nesse desenho há uma técnica chamada de Bankai. Ele chegou a gritar no TS "caracaaaaaaa já sei o nick perfeito". Ele me lembrou do anime e da técnica e assim nasceu a IBanKaiFS.


Há quanto tempo joga Cabal Online? Quais memórias antigas você tem do jogo?

Jogo há mais ou menos 9 anos. São tantas memórias que não sei por onde começar. Lembro até hoje do meu primeiro personagem, um Guerreiro, que na época, upei até nível 80 e deixei de lado. Logo em seguida, criei minha primeira Guardiã Arcana, na época em que quem possuía Ósmio +6 com Amp no slot era rei! Só havia possibilidade de equipar 2 aneis e quem utilizava dois Aneis da Sorte +1 batia muito! Ninguém sabia ao certo como fazer build, mas lá estava eu, no meio do povo tentando fazer algo. Lembro que fiz minha primeira Guardiã utilizando set da Guarda +7 com dois slots de HP e ainda com craft de HP... Eram +100 HP nos slots e +140 HP no craft! Faz um tempão hein! Não imaginava que aquele noobizinho em meio a tantos iria estar aqui hoje em Cabal Online e ainda contando sua história... Não imagina que o jogo iria evoluir tanto assim, são muitas recordações...


Qual seu tempo médio semanal de jogo?

Atualmente não estou jogando muito pois estou fazendo faculdade de Gastronomia. Mas sempre que posso, eu entro de Segunda à Sexta. Creio que fico de 8 a 10 horas no total online. Sábado e principalmente Domingo são os dias de farm hard haha!


Qual sua Classe atual? Já jogou com outras? O que influenciou você a escolher sua classe?

Atualmente jogo de Guardião Arcano mais já joguei com todas as classes, exceto as duas novas classes (Gladiador e Atirador Arcano). Não sei ao certo o que me levou a escolher a classe atual, mas quando vi aquele escudo e aquela espada há uns 7 anos atras eu me apaixonei pela classe. Todos adoravam Guerreiros, pois viam aquele personagem com uma Espada enorme ao criar o char mas eu adorei o Guardião. Esse amor persiste até hoje, tanto que parei de jogar com a Duelista só para volta para o Guardião novamente.
Muitos me perguntam se eu gostei de sair de Duelista para jogar de Guardião e sempre digo que foi uma ótima escolha. Hoje posso dizer que estou em casa com relação à classe.



Qual atrativo você mais prefere no jogo? PvP? Calabouço? Missões?

Me divido muito entre calabouços e PK. Referente ao PK, como um todo, desde tretas em canal aberto até treta em mapa de guerra ou TG. Ainda mais agora que estou de Guardião, me saio melhor em PK. Além disso, GA não fica para trás no quesito calabouços. Muitos dizem que Guardião não é bom para calabouços mas estou aqui para contrariar. Com minha GA atualmente, faço basicamente todos os calabouços que minha DU fazia antigamente, sendo que na época ela era toda 22% Amp e minha GA é somente 10%.


Qual seu calabouço favorito? O que faz dele seu favorito?

Faço muito DX Despertas (todas) e Altar de Siena 1ss. Opto por fazer Altar pois lá não cai Arcanos, apenas Aprimoramentos Alto e Altíssimos, além de itens aleatórios da guarda. Além disso, é possível adquirir Braceletes de Prideus e caso você não utilize-os, é possível quebrá-los e adquirir seus Pedaços, que podem ser vendidos de 6,000,000 a 8,000,000 alzes. Fora que é bem rápido de se fechar, então é um lugar legal de se farmar.
Já as DX Despertas, gosto pois consigo fechar todas literalmente em um BM - Extende. Fazendo nessa velocidade, de modo repetitivo, as chances de adquirir algo bom são bem altas. Duas semanas atrás, fiz um rush de 30 Catacumbas Gélida Despertas, na quinta adquiri uma Moto Astral - PW5 e na penúltima, uma Moto Astral - Azul. Sem mencionar que fazendo as quatro, é possível adquirir os itens de criação do Amplificador Épico, que pode ser vendido a 230,000,000 alzes em média.



Qual sua melhor conquista até hoje? O que espera atingir no futuro?

Tive muitas conquistas no jogo... Em questão de drop acredito que tenha sido Extensor de Slot Altíssimo, que utilizei no Cristal de Mithril da minha GA. Lembro que foi um dia de muita alegria no TS. Mas em questão de conquista pessoal dentro do jogo, creio que tenha sido a própria Guardiã, lBankaiFS. Nunca imaginei que ela chegaria num patamar que está agora, sendo que utiliza somente peças 10% de amp no set. Realmente é minha maior conquista durante todos esses anos e me orgulho disso. No futuro, espero alcançar os tão sonhados pergaminhos para finalizar a "monstrinha"!


Conte sobre seu momento mais marcante no game.

Tive muitos momentos marcantes no jogo, mas o mais marcante foi quando resolvi parar de jogar de Duelista e começar a Guardiã. Me lembro como se fosse ontem, meu irmão perguntando se compensaria parar de jogar e nós dois na dúvida. Até que chegamos na conclusão de voltarmos para minha classe raiz. Se eu pudesse voltar no tempo e falar comigo mesmo naquela madrugada, eu diria: Meu amigo, vai na fé que você não vai se arrepender, haha!


Qual o seu maior "fumo" no jogo?

Não sou um player que aposto muito em sorte... Sempre fui do estilo de saber guardar alzes para pegar itens que eu tanto queria. Entretanto, tive alguns fumos sim... Um deles foi ao tentar aprimorar minha Manopla de Orichalcum do Artesão. Todo o set já havia sido aprimorado com Extremo nv3, só faltava a manopla. Infelizmente ela não passava do nv1 para o 2, e quando chegava no 2, reiniciava tudo de novo... Foram mais de 9b de alzes só na manopla...


Se você pudesse mudar / acrescentar / remover alguma coisa do jogo, em que mexeria?

Uma coisa que eu mudaria no jogo seria os efeitos gráficos pois o jogo está em constante atualização, recebendo novos mapas, fantasias, armas e mobs. Ao olhar a diferença gráfica das fantasias atuais para as antigas, os detalhes são muito melhores que antes. Muita coisa no jogo ainda são apenas texturas e desenhos, sem dimensões, ainda 2D. Acredito que o jogo deveria passar por uma renovação. Além disso, um servidor em terras brasileiras resolveria a questão da latência.

Dê uma dica para quem está indeciso em que caminho seguir no jogo

Uma dica que todos que estão iniciando o jogo ou que estão voltando após anos parado deveria seguir, é criar um Gladiador. Ela é uma classe muito boa no jogo atualmente. Seu Ataque Fatal 3 durante o Modo de Batalha 3 tem um dano muito elevado e seu over de Resistência Absoluta combinado com o Escudo Furioso, faz você aguentar frente a frente com vários bosses, sem precisar investir em muita coisa. Esta é a dica para quem está iniciando e não tem o que investir no jogo.

Também recomendo que criem uma classe que gostem e que agrada vocês. Às vezes, você pode ficar 1 ou 2 anos jogando com uma classe que não te satisfaz, desejando criar um outro personagem. Isso é muito ruim. No mais, mãos à obra e vamos nos divertir no jogo acima de tudo!




Gostaria de mencionar algo a mais que não foi perguntado?

Gostaria de apenas agradecer ao Dearr pelo convite de estar participando desta entrevista. Se houver algo que falei ou deixei de dizer aos que me conhecem, peço desculpas. Enfim, estamos aí nesse jogo que ainda me surpreende após mais de 9 anos jogando. Quem imaginaria que aquele noobzinho em meio a tantos iria persistir até hoje, hein? Meu nome é lBankaiFS no jogo e quem tiver alguma dúvida ou algo a me dizer, é só falar! Jogo em Vênus. Mais uma vez, obrigado!

Ahhh! Valeu lBankaiFS! É incrível como jogadores que hoje têm muita influência no game começou do zero, como nós! Certamente você é inspiração para muitos do jogo.

Deixe nos comentários se você se inspira no lBankaiFS ou em algum outro jogador. Quem sabe ele esteja por aqui nas próximas entrevistas!

Espero que tenham tido uma ótima leitura. Até a próxima!
Compartilhar no Whatsapp
    Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse...

muito boa essa entrevista,eu tbm jogo cabal a muito tempo e entre idas e vinda depois de jogar com todas as classes voltei pro ga,que e a classe que realmente me sinto bem jogando.

DownMax disse...

Parabéns pela entrevista, gostei de poder ler isto, sobre alguém que já vi dentro do jogo, Hoje em dia não consigo jogar o COBR, por ser sozinho, então não tenho mais ânimos. Parabens lBankaiFS, Legal saber um pouco da sua Historia dentro do game.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Época boa de jogar com 2 anéis, antiga arena do caos lvl 6 em tundra...Real Players, Heaven? Bons tempos

Tenho a impressão de que o cabal br evoluiu de uma maneira monstruosa, o que acabou aos meus olhos, literalmente estragando o jogo, principalmente com a liberação dos pergaminhos de amp

Players tops chegaram a um nível impossível de atingir sem gastar milhares de reais no jogo, nos vídeos que vejo, players que jogam em um nível muito abaixo da media conseguem fazer 350 kills em uma única tg, ganhando lutas 20x1...sinceramente ao meu ver, nem a mecânica de dominação conseguiu salvar o cabal nessa

Atualmente jogo cabal nexus, com muitos players antigos e memoráveis de diferentes guilds do br, com tretas em boss que chegam a durar horas, algo que não consigo imaginar no COBR atualmente

ass: KillertElf

Unknown disse...

esse bankai é um fi da mãe, fez eu comprar 20 chave nv6 que dava pra fazer pelado, cheguei la levei foi um couro da bixiga kkkkkkkkk brincadeiras a parte, ótima entrevista

Postar um comentário

Deixe um comentário