Diminuindo Ping em Cabal Online e outros MMORPGs



Fala galera!

Ultimamente tenho experienciado bastante latência no jogo, mas percebi que isso não está ocorrendo só comigo. Muitos jogadores relataram o lag imenso que estão sofrendo e já reportaram aos administradores do jogo, mas como sempre, a resposta é que estão cientes e que estão trabalhando para resolver o problema.

Enquanto uma solução não chega, lá vou eu buscar soluções alternativas.

Comecei a usar o WTFast (já usava há um tempo atrás) e solucionou o problema do lag, inclusive nos horários de pico, que se intensificam.

A imagem abaixo, mostra meu PING com os servidores do game sem o WTFast e logo após ativá-lo:



A diferença foi simplesmente absurda. Atualmente, meu PING passa a maior parte do tempo fixa em 128 e não percebo lag algum enquanto jogo.

Entretanto, tive alguns DCs devido ao WTFast atualizar a sua rota de conexão. Porém, não houve frequencia e não prejudicou minha jogatina.



Instalação e Configuração

Para instalar, baixe o programa no site oficial: https://www.wtfast.com.br/

Ele é totalmente gratuito, basta clicar em Login, sem usuário e sem senha que entrará automaticamente.

Em seguida, adicione o jogo, clicando em Customs > Add



Dê o nome Cabal Online e em Game Executable file, clique em Browser e selecione o Cabalmain.exe na pasta do jogo.

Em Run with Launcher, selecione o Cabal.exe também na pasta do jogo.



Prontinho! Basta clicar em Play! que o launcher do jogo abrirá e você poderá jogar sem lag algum!



Compartilhe com seus amigos que vivem reclamando do lag e partiu farmar!
Compartilhar no Whatsapp
    Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse...

Mas o WTfast é grátis temporariamente até onde eu sei, após o tempo de "teste", teria que comprar algum dos planos para continuar usando.

Wagner Alves disse...

Após o Teste, ele te pede pra comprar a versão paga ou extender o período de testes.

Unknown disse...

Por que dá tanto DC ? =/

Wagner Alves disse...

Não sei, também levo uns aqui as vezes e demora um pouco pra conectar. Mas isso ocorre uma vez e depois não volta mais '-'

Anônimo disse...

Parece que ele só faz efeito no jogo e tem um limite de dados porém, se eu estiver vendo vídeo sem parar no youtube o wtfast não conta os dados mas da dc mais rápido
Tem dias que eu levo dc em 1 hora, tem dias que eu fico o dia todo on sem levar dc
quando to no TS3 também da dc mais rápido.

Postar um comentário

Deixe um comentário