Atributos de Cabal Online


Fala galeris!

Certamente você já se confundiu com a variedade de atributos possíveis de serem adquiridos em Cabal Online. Este guia ajudará a esclarecer como cada um deles funciona e verificar em qual deles compensa mais investir.

Confira abaixo os status e a descrição de cada um deles:

Status de Ataque

Atributos de Ataque
ImagemAtributoDescrição
AtaqueAtributo base para personagens de classe Espada. O dano final dos personagens Espadas é diretamente calculado de acordo com o seu Ataque Base.
Ataque MágicoAtributo base para personagens de classe Mágica. O dano final dos personagens Mágicos é diretamente calculado de acordo com o seu Ataque Mágico Base.
Aumento de Todos os AtaquesAumenta ambos o Ataque e o Ataque Mágico dos personagens.
Técnica de Espada Amp.Amplifica o atributo de Ataque Base dos personagens em %
Técnica de Mágica Amp.Amplifica o atributo de Ataque Mágico Base dos personagens em %.
Todas as Técnicas Amp.Amplifica ambos oa atributo de Ataque e Ataque Mágico do personagem em %
Taxa CríticaAumenta as chances de acertar ataque crítico no alvo.
Ataques Críticos são exibidos na cor azul.
Todos os personagens possuem 5% de Taxa Crítica padrão.
O limite de Taxa Crítica possível de ser adquirida nos Aneis é de 32% até o nv199 e de 33% após a missão de grau do nível 200
O limite de Taxa Crítica possível de ser adquirida no personagem é igual ao valor de Max. Taxa Crítica dos personagens.
Max Taxa CríticaLimite máximo de Taxa Crítica que o personagem pode adquirir. Qualquer valor de Taxa Crítica acima do valor de Max. Taxa Crítica não surtirá efeito.
Aumento do Dano NormalAumenta o valor do Ataque Base em %.
Quanto maior o Aumento do Dano Normal do personagem, maior o valor do Golpe Base, exibido na cor amarela.
Aumento do Dano Normal não interfere no resultado do Dano Crítico.
Aumento do Dano Normal é calculado com base no Ataque / Ataque Mágico e Técnica Amp. dos personagens.
Danos CríticosAumenta o valor do Ataque Crítico em %.
Quanto maior os Danos Críticos do personagem, maior o valor do Ataque Crítico, exibido na cor azul.
Danos Críticos é calculado com base no Ataque / Ataque Mágico e Técnica Amp. dos personagens.
PrecisãoAumenta as chances de acertar o ataque no alvo.
Quando sua Precisão está muito abaixo que a Evasão do alvo, Block é exibido.
AcertoAumenta as chances de acertar o ataque no alvo.
Quando seu Acerto está muito abaixo que o Bloqueio do alvo, Miss é exibido.
PerfuraçãoReduz o atributo de Defesa do alvo, consequentemente, aumentando o Dano Final.
Dano AdicionalAumenta o Dano Final no valor mostrado.
Dano Adicional não sofre interferência de outros status.
Ex.: Um personagem que causa 2000 de Dano Base e 5000 de Danos Críticos, passa a causar 2050 de Dano Base e 5050 de Danos Críticos ao ganhar +50 de Dano Adicional.
Dano MínimoPersonagens Espada possuem oscilação no dano final, que pode variar entre 80% e 100% do dano real.
O Dano Mínimo aumenta o valor mínimo do Dano Base Final dos Personagens Espada.
Sendo assim, se no término do calculo de dano, o Base final do personagem Espada resultar em 2000 na teoria, na prática o valor final pode variar entre 1600 e 2000.
Personagens Mágicos possuem 100% de Dano Mínimo, ou seja, seu Dano Base não oscila.
Danos Críticos possuem 100% de Dano Mínimo, ou seja, o Dano Crítico não oscila.
Valores de Dano Mínimo padrão por Estilo de Luta
Guerreiro: 80%
Duelista: 90%
Guardião Arcano: 85%
Espadachim Arcano: 85%
Gladiador: Requer Atualização
Dano Final AumentadoAumenta o Dano Final causado na porcentagem mostrada.
Ignorar BloqueioReduz o valor de Bloqueio do alvo, aumentando a eficácia de seu Acerto e consequentemente, as chances de acertar o ataque.
Caso o alvo não tenha Bloqueio, o efeito não será aplicado
Ignorar Redução de DanosReduz o valor de Redução de Danos do alvo, consequentemente, aumentando seu dano no valor mostrado.
Caso o alvo não tenha Redução de Danos, o efeito não será aplicado.
Ignorar Resistência à Taxa CríticaReduz o valor de Resistência à Taxa Crítica do alvo, aumentando a eficácia de sua Taxa Crítica e consequentemente, as chances de acertar um Ataque Crítico.
Caso o alvo não tenha Resistência à Taxa Crítica, o efeito não será aplicado.
Ignorar Resistência aos Danos CríticosReduz o valor de Resistência aos Danos Críticos do alvo, aumentando a eficácia de seus Danos Críticos e consequentemente, seu dano crítico.
Caso o alvo não tenha Resistência aos Danos Críticos, o efeito não será aplicado.
Ignorar Resistência à Técnica Amp.Reduz o valor de Resistência à Técnica Amp. do alvo, aumentando a eficácia do seu Aumento de Téc. Amp., consequentemente, seu dano final.
Caso o alvo não tenha Resistência à Técnica Amp., o efeito não será aplicado.
Ignorar Resistência à QuedaReduz o valor de Resistência à Queda do alvo, aumentando a eficácia do efeito de Queda de suas técnicas.
Caso o alvo não tenha Resistência à Queda, o efeito não será aplicado.
Ignorar Resistência à InvestidaReduz o valor de Resistência à Investida do alvo, aumentando a eficácia do efeito de Investida de suas técnicas.
Caso o alvo não tenha Resistência à Investida, o efeito não será aplicado.
Ignorar Resistência ao AtordoamentoReduz o valor de Resistência ao Atordoamento do alvo, aumentando a eficácia do efeito de Atordoamento de suas técnicas.
Caso o alvo não tenha Resistência ao Atordoamento, o efeito não será aplicado.
Cancelar Ignorar PerfuraçãoReduz o valor de Ignorar Perfuração do alvo, aumentando a eficácia de sua Perfuração.
Caso o alvo não tenha Ignorar Perfuração, o efeito não será aplicado.

Status de Defesa

Atributos de Defesa
ImagemAtributoDescrição
DefesaReduz o dano recebido do adversário. Cada Estilo de Luta possui uma % oculta e a eficácia do atributo de Defesa varia de acordo com cada classe.
EvasãoAumenta as chances de Bloquear o ataque no alvo.
Quando sua Evasão está muito acima que a Precisão do alvo, Block é exibido.
BloqueioAumenta as chances de Evadir do ataque no alvo.
Quando seu Bloqueio está muito acima que o Acerto do alvo, Miss é exibido.
Escudo RedutorReduz o dano final em 100%, porém a % é reduzida de acordo com o número de ataques recebido. O último ataque recebido também tem redução de 100% de dano.
Redução de DanosReduz o Dano Final no valor mostrado.
Redução de Danos não sofre interferência de outros status.
Ex.: Um personagem que recebe 2000 de Dano Base e 5000 de Danos Críticos, passa a receber 1950 de Dano Base e 4950 de Danos Críticos ao ganhar +50 de Redução de Danos.
Resistência à Taxa CríticaDiminui o valor de Taxa Crítica do inimigo, diminuindo as chances de receber um ataque crítico.
Quando sua Resistência à Taxa Crítica é superior à Taxa Crítica do alvo, ataques críticos não são recebidos.
Resistência aos Danos CríticosDiminui o valor de Danos Críticos do inimigo, diminuindo o valor do Ataque Crítico recebido.
Resistência ao AtordoamentoDiminui o valor de Atordoamento do inimigo, diminuindo as chances de você ser atordoado.
Resistência à QuedaDiminui o valor de Queda do inimigo, diminuindo as chances de você ser cair.
Resistência à InvestidaDiminui o valor de Investida do inimigo, diminuindo as chances de você ser cair.
Resistência à ImobilidadeDiminui o valor de Imobilidade do inimigo, diminuindo as chances de você ser imobilizado.
Resistência à Técnica Amp.Diminui o valor de Técnica Amp. do inimigo, diminuindo o valor do ataque recebido.
Resistência à Surpessão (Dominação)Diminui o valor de Dominação do inimigo, diminuindo as chances de você ser dominado.
Resistência ao SilêncioDiminui o valor de Silêncio do inimigo, diminuindo as chances de você ser silenciado.
Ignorar PerfuraçãoDiminui o valor de Perfuração do inimigo, diminuindo o valor do ataque recebido.
Ignorar PrecisãoStatus não existe, erro de tradução no jogo.
O correto é Ignorar Acerto.
Ignorar AcertoDiminui o valor de Acerto do inimigo, diminuindo as chances de você receber um ataque.
Desfazer Ignorar Redução de DanosDiminui o valor do Ignorar Redução de Danos do inimigo, diminuindo o valor do ataque recebido.
Desfazer Ignorar BloqueioDiminui o valor do Ignorar Bloqueio do inimigo, diminuindo as chances de você receber um ataque.
Redução do Dano Normal InimigoReduz o dano recebido quando ele não for um ataque crítico
Dano Final ReduzidoDiminui o valor do ataque recebido na porcentagem mostrada.

Outros Status

Outros Atributos
ImagemAtributoDescrição
QuedaDerruba o personagem no chão
InvestidaEmpurra o alvo para longe. No PvP, este efeito possui o mesmo efeito de Queda
AtordoamentoImpossibilita o jogador de utilizar qualquer técnica ou se movimentar.
DominaçãoImpossibilita o jogador de utilizar qualquer técnica ou se movimentar.
SilêncioImpossibilita o jogador de utilizar qualquer técnica.
O jogador pode se mover ao caminhar
ImobilizarImpossibilita o jogador de se mover, fazendo com que fique parado no local durante o efeito da técnica.
Técnicas de ataque podem ser lançadas.
Restrição de MovimentoImpossibilita o jogador de utilizar técnicas de movimento
Técnicas afetadas: Deslizar, Recuar, Teleportar e Invocar Moto Astral
FORAumenta o atributo de FORÇA dos personagens, garantindo os seguintes status:
HP; Ataque; Redução de Danos; Resistência à Queda; Ignorar Perfuração.
Os valores variam de acordo com o estilo de luta.
INTAumenta o atributo de INTELIGÊNCIA dos personagens, garantindo os seguintes status:
Ataque Mágico; Resistência à Taxa Crítica; Resistência aos Danos Críticos; Resistência à Técnica Amp; Resistência à Investida; Resistência ao Atordoamento.
Os valores variam de acordo com o estilo de luta.
DEXAumenta o atributo de DESTREZA dos personagens, garantindo os seguintes status:
Precisão; Evasão; Bloqueio; Resistência à Imobilidade; Resistência à Queda.
Os valores variam de acordo com o estilo de luta.
HPQuantidade de vida do personagem
MPQuantidade de mana do personagem, utilizada para lançar técnicas
SPQuantidade de stamina do personagem, utilizada para lançar técnicas especiais, combo e Modos de Batalha.
O valor é regenerado ao dançar, transformar-se em monstros ou lançar técnicas.
Quanto maior a EXP Técnica do personagem, maior o SP ganho ao lançar técnicas.
Quanto mais barras de SP, menor o SP regenerado ao dançar ou transformar-se em monstros.
Quanto mais barras de SP, maiores os bônus de status adquiridos ao ativar os Modos de Batalha.
Aumento de Absorção de HPTambém conhecido como Roubo HP, regenera o HP do personagem de acordo com a porcentagem do dano causado.
O limite de HP regenerado por ataque depende da quantidade de Furto HP do personagem.
O Roubo de HP é multiplicado de acordo com o número de alvos.
Aumento de Absorção de MPTambém conhecido como Roubo de MP, regenera o MP do personagem de acordo com a porcentagem do dano causado.
O limite de MP regenerado por ataque depende da quantidade de Furto MP do personagem.
O Roubo de MP funciona com base no alvo atacado e não é multiplicado pelo número de alvos.
Aumento do Furto HPLimite máximo de HP regenerado por ataque.
Por padrão, todo personagem possui 10% do seu nível atual como Limite de Furto HP padrão. Sendo assim, um personagem de nível 150, possuirá 15 de Furto de HP como padrão.
O limite máximo de Furto de HP é igual a 5% do HP total do seu personagem. Qualquer valor de Furto de HP acima deste limite não surtirá efeito no personagem.
Aumento do Furto MPLimite máximo de MP regenerado por ataque.
Por padrão, todo personagem possui 10% do seu nível atual como Limite de Furto MP padrão. Sendo assim, um personagem de nível 150, possuirá 15 de Furto de MP como padrão.
O limite máximo de Furto de MP é igual a 5% do MP total do seu personagem. Qualquer valor de Furto de MP acima deste limite não surtirá efeito no personagem.
Auto Cura HPRegenera o HP do personagem automaticamente a cada 2 seg
Auto Cura MPRegenera o MP do personagem automaticamente a cada 2 seg
Técnica EXPAumenta a quantidade de Pontos de Experiência de Técnicas recebidos, necessários para aumentar o nível das técnicas dos personagens.
EXP Técnica também interfere na quantidade de regeneração de SP ao lançar ataques.
Fúria FantasmaO personagem fica invulnerável à ataques e debuffs dos inimigos, entretanto, não pode utilizar técnicas de ataque ou debuffs.
Redução de Quantidade de HP RecuperadoAo recuperar o HP sob este efeito, a quantidade de recuperação é reduzida em %
(Habilidade de Cura, habilidades de mercenários, Efeito de Runa Suprema, Absorção de HP)
Impossibilitar Recuperação HPSob este efeito, o HP não pode ser recuperado (exceto alguns padrões de recuperação de HP dos Bosses)
Velocidade de MovimentoAumenta a velocidade de locomoção dos personagens.
PetrificaçãoSob este efeito, o alvo não pode atacar, ser atacado, recuperar HP ou utilizar itens
Provocar AlvoForça o alvo do oponente para si.
Efeito está presente nas técnicas de Guardião Arcano, somente.

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    Comentários

2 Comentários:

Miqueias disse...

Evasão é mais correto se presumir que da miss e Bloqueio block.

Wagner Alves disse...

Esse foi um dos motivos de criarmos esta postagem, visto que os status estão com traduções incoerentes no jogo.

Evasão em inglês é Defense Rate (Taxa de Defesa), logo, se você consegue se "defender", Block aparece na tela.

Bloqueio é de Evasion (Evasão), logo, se você consegue se evadir de um ataque, Miss aparece na tela.

É possível ver as traduções literais em alguns status. Entretanto, mudar tudo isso, requer muito trabalho por parte dos GMs e não sei se eles estariam aptos a fazê-lo...

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