Ep.10 - Planejamento - Parte 5


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Feeze! O que isso significa? Significa um pouco de movimento, um pouco de mudança... Renovação! Sim, tudo será mudado nesta atualização. Como mencionado anteriormente, este episódio será dividido em 3 partes. A primeira se chamará "Feeze", a segunda será a "Torre dos Mortos" e a terceira parte será a "Evolução"
Abaixo, a tradução da conversa entre um dos GMs e um dos Desenvolvedores do Jogo sobre futuras atualizações:

GM Cabal: Não haverá mais mudanças nas técnicas?

Planejador: Não necessariamente, visto que o update "Revolução Arcana" será dividido em 3 partes e está previsto para ser totalmente finalizado até Janeiro de 2013. Muitas coisas podem ser mudadas neste meio tempo e divulgaremos as mudanças aplicadas através do Patch Notes para os Servidores Públicos (bem como para os Servidores de Testes) em 31 de Outubro.

Ainda há muitas coisas internas que estão sendo desenvolvidas e testadas até o momento. Na verdade, na Parte I, nós estamos somente procurando focar no novo Sistema de Batalha.

E estamos focando no sistema de PvE também, visto que adicionamos algumas novas técnicas e melhoramos outras para trazer melhorias para o gameplay.
Claro, balanceamentos relacionados ao PvP estão sendo planejados também.

GM Cabal: As mudanças ocorridas devido à troca de Armas, Armaduras e status do personagem não causarão grandes efeitos?

Planejador: Fórmulas e Cálculos relacionados à Defesa e Ataque mudaram e os efeitos são totalmente notáveis, especialmente pela adição do status de "Redução de Dano", que reduz a quantidade de Dano Recebido, muito fácil de ser notado.

Nós adicionamos outras fórmulas de cálculo para diferentes status: For / Int / Dex, então, aumentando ou diminuindo cada ponto de status, afetará nos outros status também.

Além disso,  adicionamos o "Hit" (Accuracy - nome está sujeito a mudanças) e Penetração (Perfuração - nome está sujeito a mudanças) e estes status serão diferentes dependendo do Estilo de Luta.

Itens de Titânio Negro esta sendo considerado uma grade de itens muito baixa e perdendo seu valor, estamos discutindo este problema, bem como adicionando novas técnicas e rebalanceado as existentes.

GM Cabal: Não é uma pequena mudança, está tudo perdido!

Planejador:O tempo de duração e resfriamento das técnicas estão reduzidos ou foram reajustados. Os números são fáceis de ver, mas difíceis de entendê-los. Recebemos bastante feedback dos jogadores nos Servidores de Testes sobre as mudanças nas técnicas e aqui está alguns dos mais comentados:

Espírito Sangrento

Diminuímos a redução da defesa para 5%, um valor que não deve ser muito alto. Foi nos solicitado para diminuir ainda mais, visto que Defesa nos calabouços High Level não é um problema importante. Decidimos negar a solicitação por dois motivos:
Primeiro, Guerreiros possuem técnicas especiais para repor o problema do Sangrento: Felina e Vitalidade de Urso.
Segundo, o valor bastante alto da defesa do set de Mithril (e do set que estar por vir) faria da redução de Defesa do Espírito Sangrento uma piada caso diminuíssemos ainda mais.
Então, apenas para confirmar: Espírito Sangrento foi ajustado baseado na análise de dados, bem como no feedback dos jogadores. Futuramente, podemos ajustar ou não, porém, é algo impossível de dizer até o momento.

Arte da Precisão

Tivemos bastante feedback sobre está técnica de Arqueiro Arcano. Mas a coisa mais estranha aqui é que pediram para diminuir os status da técnica ao invés de aumentar.
Na verdade, o Modo de Batalha 3 de Arqueiro Arcano possui lá suas boas qualidades.
Então, ajustamos a técnica, para rebalancear as coisas, diminuindo aqui e aumentando ali...

Técnicas Passivas

A razão de termos feitos técnicas passivas é bem clara: Por exemplo, se você é Arqueiro Arcano e possui uma série de técnicas que você deve utilizar o tempo todo, é um pouco incômodo... Mas não decidimos implantar Técnicas Passivas neste patch, isso será feito num futuro próximo

Outros

Adicionamos também a propriedade de "Invocação Instantânea", que da ao jogador a habilidadde de lançar uma técnica sem a animação (sem tempo de animação) e que afeta algumas técnicas com pouco tempo de duração.

Este patch trará mudanças para os jogadores, que incluem tanto fatores positivos quanto negativos. Coletar feedbacks do test server pode não ser suficiente, então continuaremos ouvindo opniões dos jogadores e ajustando as técnicas para o melhor gameplay.

GM Cabal: Quanto às mudanças relacionadas aos Pontos de Técnica, quando será implantada?

Planejador: Estamos trabalhando neste problema. A interface da aba de técnicas mudará com certeza. Estamos pensando em adicionar algumas técnicas especiais possíveis de utiliza-las somente durante o modo de Batalha (buff / debuff, etc)

E em cima disso, estamos pensando em, para ganhar acesso à próxima técnica, o jogador deve ter aprendido a técnica anterior e possuí-la no nível 20. Você já pode imaginar, é algo similar ao modelo de "Árvore de Técnicas". Mas isto ainda não está confirmado.

GM Cabal: Os monstros estão mais fortes!

Planejador: Visto que os cálculos para Defesa mudaram no update, os jogadores vão logo perceber que os poderes dos monstros aumentaram. Mas obtivemos alguns feedbacks que os monstros estão fortes demais agora. Nós ainda estamos analisando e finalizaremos a atualização até Janeiro, em dois novos patches.

Para deixar mais claro, o poder dos monstros e os drops estão diferenciados. Foi fortalecido os calabouços para aprimorar o desafio do jogo, agora há uma espécie de seleção de dificuldades igual nos calabouços DX. Além disso, ajustamos os drops dos calabouços high level para combinar com o nível de desafio: Calabouços mais difíceis, drops melhores.

Estamos pensando em aplicar algumas mudanças para que todo o jogador que joga sozinho consiga solar todos os calabouços, contudo, o nível do calabouço seria ajustado e claro, os drops também.

GM Cabal: Perfuração / Hit / Redução de Dano, como os jogadores pode aprimorar isso?

Planejador: Estamos planejando fazer alguns acessórios adicionais, provavelmente será parte do 7º Aniversário que estará disponível em breve. Entretanto, afirmar ou ter certeza é difícil no momento. As coisas serão mudadas nos nossos servidores de testes e todas as mudanças se tornarão públicas assim que sentimos que estão prontas para serem divulgadas!
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